”Coney Island Baby”: Um disco sentimental e intimista de Lou Reed.

Dos meus compositores favoritos, sem dúvida Lou Reed está entre eles. Ele foi responsável por uma das bandas americanas mais importantes da década de 60, o Velvet Underground. Após o fim da banda, ele iniciou uma interessantíssima carreira solo, e hoje vou recomendar um dos melhores discos dele, estou falando de ”Coney Island Baby”.

Lou Reed havia lançado ”Metal Machine Music” em 1975, um disco que eu particularmente não gosto. Um disco experimental demais e eletrônico, eu acho que a essência de Lou Reed se perde em trabalhos desse tipo, apesar de ser um trabalho idolatrado pelos fãs.

No ano de 1976 as coisas mudaram, Lou Reed estava tão inspirado quanto em 1972, quando lançou ”Transformer”. Ele compôs um disco pop de altíssimo nível que pra mim briga com qualquer outro de sua carreira solo, um disco sentimental e lírico, aqui Lou Reed trás de volta os temas de amor e amizade, é praticamente um disco dedicado à sua namorada da época.

Dos destaques do disco, podemos começar com ”Crazy Feeling”, essa abertura é bastante agradável e aconchegante, ela já da um cartão de visitas de como será o disco. ”She’s My Best Friend” também é uma lindíssima composição, Lou Reed é verdadeiro gênio, se. tivesse que defini-la com uma palavra seria, colorida. ”A Gift” é uma das melhores músicas de toda a carreira de Lou Reed, é o verdadeiro exemplo de como a música deve ser encarada, um verdadeiro acontecimento. ”Coney Island Baby”, fecha o disco de uma maneira melancólica no melhor estilo Lou Reed, fantástica.

”Coney Island Baby” é um disco sentimental e emocionante. Eu falo com tranqüilidade que esse trabalho é um dos mais líricos da história, sem qualquer dúvida é um dos discos da minha vida e merece demais que você de mais uma atenção à ele, daqueles álbuns para ouvir antes de morrer! Fica a recomendação!



Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s