”Songs Of Praise”: O pós punk em construção do Shame.

Por incrível que pareça, o Punk/ Pós Punk é um dos gêneros que mais experimenta um revival no cenário musical dos dia de hoje. Eu super apoio que surjam bandas um pouco mais viscerais desse tipo, com alma e força. E a recomendação de hoje é uma dessas bandas, apresento-lhes o disco ”Songs Of Praise” do Shame.

Lançado em 2018, o disco é a estreia da banda britânica ”Shame” que até o momento que eu escrevo essa resenha, é o único trabalho deles. Eles apresentam uma sonoridade do Pós punk bem amarga e sombria, a inspiração deve girar em torno do Public Imagem Ltd e Joy Division, eu ainda exergo influências de punk puro como o Black Flag.

Já no seu disco de estreia, eles abordam uma atitude interessante e eu vejo uma verdade em suas composições, sem muito apelo pop mas sabendo o público que eles querem atingir. A produção do disco é boa e vemos um certo capricho e sofisticação nela, exaltando a visceralidade do grupo mas ao mesmo tempo fazendo um acabamento mais preciso talvez para não afastar a banda demais do mainstream.

Eu acredito que o ”Shame” ainda está encontrando a sua sonoridade ideal, apesar da visceralidade muito bem colocada e evidenciada, eles passam por momentos que não são ruins, mas que são muito distintos entre si e não se definem como algo experimental, mas sim um amadurecimento natural de uma banda que tem boas influências, está afim de entregar uma boa música e que está muito perto de encontrar a sua orientação musical ideal.

Recomendo fortemente que todos estejam bem atentos à banda, eles possuem um potencial enorme e acredito que em breve vem coisa muito boa e de alto nível por ai. Enquanto isso, seguimos procurando e divulgando novos futuros potenciais grandes artistas. Fica a dica!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s