”Mistify”: Um documentário excelente sobre a vida e obra de Michael Hutchence.

Deveria ser obrigatório a produção de documentários sobre grandes figuras curiosas e polêmicas da história da música. Eu ainda anseio em ver um documentário oficial sobre a vida de Axl Rose, Bon Scott entre outros. Ano passado eu assisti um documentário fantástico sobre a vida de um cara que gera muita curiosidade e que tem uma personalidade única, este documentário se chama ”Mistify”, sobre a vida e obra do grande Michael Hutchence, a recomendação de hoje aqui no Entre Acordes.

L

Lançado em 2019, o documentário faz um apanhado perfeito sobre Michael Hutchence, o vocalista da banda australiana, INXS. Foi dirigido Richard Lowenstein e o que ele fez nesse filme foi o que eu sempre espero de um documentário, que é a reunião de arquivos raros de vídeo de momentos pessoais da vida do artista que não revelam nada íntimo evasivo, mas nos mostra como o artista se portava fora do palco ou das câmeras de TV. E além desse material de ouro presente nele, o documentário também trás histórias fantásticas sobre os bastidores da carreira de Michael.

Vários eventos importantes da carreira de sua carreira com o INXS são abordados, desde o início da banda até o ápice do sucesso mundial no final dos anos 80 e começo da década de 90, é maravilhoso. Como excelente documentário que é, ele vai muito a fundo na vida pessoal de Michael, e para mim que nunca fui um conhecedor da vida do vocalista foi uma surpresa ver com detalhes sua filosofia de vida, de ser um cara simples em essência e ao mesmo tempo ser muito intenso com suas emoções, em alguns momentos vemos sua nítida fragilidade para abordar alguns sentimentos.

Um evento que mudou a vida de Michael foi um acidente de bicicleta que ele sofreu no início da década de 90, ele bateu a cabeça, desmaiou e passou por meses de reabilitação, e infelizmente esse evento resultou em sequelas como perda de olfato e paladar que abalaram muito a vida de Michael. Você pode esperar esses e muitos outros acontecimentos marcantes para o bem e para o mal que aconteceram na vida de uma dos maiores ícones da música pop dos anos 80.

De considerações finais, ”Mistify” é um documentário simplesmente maravilhoso, eu acho que entra no top 10 documentários sobre música que eu já vi na vida e apesar de não ser o maior fã da carreira dele, eu passei a olhar com outros olhos após assistir, e é muito bonito ver um trabalho tão bom sobre um artista complexo que tinha muita coisa a ser explorada. Fica a recomendação.

Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s