”Pressure Drop”: O melhor disco da carreira de Robert Palmer.

Um dos maiores prazeres que um fã de música pode ter, é encontrar discos menos conhecidos mas com uma qualidade musical que não deve nada a ninguém. Esse nosso quadro chamado ”Revirando a coleção” tem esse intuito, hoje vou recomendar um grande disco destes ”menos conhecidos” para vocês, o ”Pressure Drop” do grande Robert Palmer.

Este é o segundo disco solo de Robert Palmer, o primeiro ”Sneakin’ Sally Through The Alley” é um disco coeso porém menor na minha opinião, não possui nenhum grande momento mas não é ruim, já a recomendação de hoje, o ”Pressure Drop” é um disco com momentos muito incríveis.

Eu diria que já no seu segundo disco, Robert Palmer soube usar sua voz em baladas bem sentimentais de uma forma mais sexy e instigante e isso valorizou mais o disco que mesmo com covers, se mostra um trabalho mais sério e mais bem construído. Pra falar a verdade, ouvindo o disco com atenção ele chega a me parecer até um disco à frente do seu tempo, seu estilo de gravação e suas composições, é lindo!

Falando um poucos sobre as músicas, logo na abertura ”Give Me A Inch”, temos uma demonstração do poder vocal e de interpretação de Robert Palmer, uma balada climática e que nos mostra o quanto o disco é bem produzido. ”Back In My Arms” já é uma das baladas mais lindas que já ouvi, o tipo de música que te transporta, que te faz flutuar. Outro grande destaque do disco é a faixa título ”Pressure Drop”, o cover de Reggae da banda Toot and the Mayals, uma grande versão de Robert, mostrando a versatilidade do disco.

De considerações finais, infelizmente o disco não alcançou um enorme sucesso comercial, e hoje em dia chega a ser um disco que praticamente foi deixado de lado, oque é uma pena e uma injustiça incrível. Bom, mas por isso que estamos aqui, para divulgar a boa música enquanto pudermos! Fica a recomendação, ”Pressure Drop” de Robert Palmer!

Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s