Um grande talento do Blues atual chamado Christone ‘’Kingfish” Ingram.

O Blues é um dos gêneros mais sólidos de todos os tempos, apesar de repetitivo e muito antigo, ele está sempre por ai sendo resgatado por algum nome relevante da cena e segue trilhando seu caminho sendo apresentado para novas gerações. Hoje vou recomendar à vocês um cara que vem crescendo muito no cenário do Blues atual, o Christone ‘’Kingfish” Ingram, com seu disco ”Kingfish”.

Kingfish nasceu em 1999 no Mississippi, Estados Unidos e mesmo muito jovem, já é praticamente um Rock Star e vem ganhando espaço dentro dessa cena do Blues que precisa de jovens talentosos com amor ao gênero como ele. Ele chamou atenção de muita gente e tocou com Tedeschi Trucks Band, Samantha Fish, Bob Margolin, Eric Gales, Rick Derringer, Guitar Shorty e Buddy Guy e Keb Mo.

Ele carrega fortes influências dos principais nomes da história do Blues como ”Robert Johnson”, Lightnin’ Hopkins”, ”B.B. King” e ”Muddy Waters”. Ele teve contato com essas lendas através de seu pai que o apresentava desde criança às músicas deles e desde então, sempre esteve envolvido com música, período que aprendeu a tocar alguns instrumentos e rapidamente desenvolveu uma habilidade notória com a guitarra.

Em 2019, ele lançou seu disco de estreia, intitulado como ”Kingfish” e logo de cara se mostra um artista muito bem lapidado de com as raízes certas, sua guitarra exala um som forte e com muito sentimento assim como a sua voz que chama a atenção, Christone é de fato um músico diferenciado dessa nova geração. Eu fico muito feliz em poder encontrar nomes como o dele que resgatam com excelência à boa música que a gente luta todos os dias para divulgar neste blog. Já estou ansioso para ver o que mais Kingfish tem para nos mostrar e com certeza eu estarei lá ouvindo. Fica a recomendação à todos os fãs de blues do Entre Acordes.

Autor: Neto Rocha

23 anos. Grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário