50 anos de ”Completely Well”: Uma nova investida de B.B. King.

”Completely Well” é um dos discos obrigatórios em qualquer coleção de LPs de um fã de Blues. Junto com o incrível ”Indianola Mississipi Seeds” de 1970 é o melhor disco de estúdio da carreira do gênio B.B. King, e hoje esse grande disco completa 50 anos desde seu lançamento.

B. B. King Performs in New York

Vindo de outro grande clássico de sua carreira ”Lucille”, B.B. King ainda lançou ”Blue On Top Of Blues”, ambos em 1968. No ano seguinte, o rei do blues implacaria um dos melhores discos de estúdio da história do gênero, o já citado ”Completelly Well”, que carrega o grande clássico ”The Thrill Is Gone”, música que sempre marcou presença em seu repertório posteriormente. Aqui banda é formada por B.B King na guitarra solo e vocal, Hugh McCracken em outra guitarra, Paul Harris no piano, Jerry Jemmott no baixo e Herbie Lovelle na bateria.

A recepção do novo trabalho de B.B. King foi bastante positiva, lhe rendendo um sucesso maior que em seus antigos trabalhos, talvez se deve pelo fato da mudança em sua sonoridade, aqui o Soul e o Pop ganham bastante espaço sem deixar cair o feeling e sensibilidade do rei.

”Completely Well” é um disco fantástico, um dos maiores e melhores do gênero. Simboliza um grande passo na carreira do gênio B.B. King e merece demais sua devida atenção.

bb long

 

Anúncios

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário