50 anos de ”Indianola Mississipi Seeds”: O melhor álbum de B.B. King.

Nascido numa plantação na região de Indianola no Mississippi, B.B. King saiu do campo para o palco com a missão de levar o Blues ao mundo. No ano de 1970, o rei do Blues lançou o melhor álbum de estúdio de sua carreira. Inspirado em suas origens, ele o batizou como ”Indianola Mississippi Seeds”, um grande e certeiro sucessor para seu último trabalho, ”Completely Well” (o qual já fizemos uma resenha, você pode ler clicando aqui).

BB King 1970.jpg
“Eu sei que os críticos sempre mencionam Live And Well ou Live At Regal, mas acho que Indianola Mississippi Seeds foi o melhor álbum que eu já fiz artisticamente”.

Em seus 39 minutos, o álbum nos entrega 9 canções maravilhosas. De início, temos uma ”intro”, ”Nobody Loves but My Mother” que em 1 minuto e meio é interrompida pela faixa seguinte ”You’re Still My Woman”, a música carrega diversos e pequenos solos de guitarra com o melhor lado do feeling do rei do Blues. O maior destaque do disco na minha opinião fica para ”Until I’m Dead And Cold”, um Soul/Blues fantástico, uma lindísssima declaração de amor.

”Eu simplesmente não consigo parar de te amar

Digo-lhes a verdade

Eu te amo mais, baby

E eu vou continuar a te amar

Até que eu esteja morto”

O disco ainda possui um dos maiores sucessos da carreira de B.B. King, ”Chains And Things”, um Blues mais climático, um verdadeiro clássico. Fechando o disco, outro petardo, ”Hummingbird”, uma bela composição selando um dos melhores lançamentos do ano de 1970.

”Indianola Mississippi Seeds” é sem dúvida, um dos maiores e melhores álbuns de Blues da história, é um disco perfeito e bastante sentimental. O próprio B.B. King considera esse trabalho como o melhor de sua carreira. Recomendo demais que ouçam e divulguem esse clássico.

BB King Indianola Mississipi Seeds Album Cover

Anúncios

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário