Nascido numa plantação na região de Indianola no Mississippi, B.B. King saiu do campo para o palco com a missão de levar o Blues ao mundo. No ano de 1970, o rei do Blues lançou o melhor álbum de estúdio de sua carreira. Inspirado em suas origens, ele o batizou como ”Indianola Mississippi Seeds”, um grande e certeiro sucessor para seu último trabalho, ”Completely Well” (o qual já fizemos uma resenha, você pode ler clicando aqui).

Em seus 39 minutos, o álbum nos entrega 9 canções maravilhosas. De início, temos uma ”intro”, ”Nobody Loves but My Mother” que em 1 minuto e meio é interrompida pela faixa seguinte ”You’re Still My Woman”, a música carrega diversos e pequenos solos de guitarra com o melhor lado do feeling do rei do Blues. O maior destaque do disco na minha opinião fica para ”Until I’m Dead And Cold”, um Soul/Blues fantástico, uma lindísssima declaração de amor.
”Eu simplesmente não consigo parar de te amar
Digo-lhes a verdade
Eu te amo mais, baby
E eu vou continuar a te amar
Até que eu esteja morto”
O disco ainda possui um dos maiores sucessos da carreira de B.B. King, ”Chains And Things”, um Blues mais climático, um verdadeiro clássico. Fechando o disco, outro petardo, ”Hummingbird”, uma bela composição selando um dos melhores lançamentos do ano de 1970.
”Indianola Mississippi Seeds” é sem dúvida, um dos maiores e melhores álbuns de Blues da história, é um disco perfeito e bastante sentimental. O próprio B.B. King considera esse trabalho como o melhor de sua carreira. Recomendo demais que ouçam e divulguem esse clássico.