Laid Back: A prova de que Greg Allman era um compositor especial.

Em 1973 o Allman Brothers Band já estava completamente estabelecida no cenário do Southern Rock, e como acontece frequentemente com muitas bandas, eles passaram por um momento turbulento entre si, tanto em relação quanto perdas. E Greg Allman, o líder da banda resolveu embarcar num início de carreira solo e essa é a recomendação de hoje por aqui, estou falando de “Laid Back”.

Esse disco é uma transição sonora para Greg Allman e também acabou sendo refletida até nos discos posteriores Allman Brothers. Com muita influência do Soul e Country e uma vibe intimista e menos improvisações que exalta essa sensibilidade da voz de Greg que é uma das mais fabulosas da história do Rock.

Falando das músicas, eu destaco “Queen Of Hearts” uma composição lindíssima e das melhores que já ouvi na voz de Greg, “These Days” já exala a alma Country, ao passo que “All My Friends” tem fortes possibilidades de extrair lágrimas dos ouvintes, além de contar com um dos melhores solos que já ouvi na vida.

Infelizmente a carreira solo do Greg Allman não seguiu muito tempo adiante porém em compensação temos um disco único e que pode ser considerado como uma pérola perdida do Rock N’ Roll. Entre na onda e aprecie “Laid Back”. Grande disco!

Autor: Neto Rocha

26 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.