Um dos grandes nomes da história do Rock dos anos 70 e um dos pais dessa proposta mais teatral e temática no gênero, Alice Cooper tem uma carreira recheada de grandes trabalhos e hoje vamos celebrar os 50 anos de um dos mais bacanas dele, o fantástico “Billion Dollar Babies”!

Alice entrou na década de 70 com uma proposta muito boa definida e um estilo sonoro pronto, surpreendendo a todos com um visual mais puxado para o horror é uma excentricidade vista por apenas alguns gênios. Em 1972, por exemplo ele chegou a ascensão com o disco “School’s Out”, um trabalho conceitual e perfeito.
No ano seguinte, em 1973. Alice Cooper optou por seguir numa linha muito parecida com o disco anterior, no sentido de ser um trabalho temático, com canções quase que emendadas é uma narrativa bem linear. E para a nossa alegria, o conteúdo musical seria igual ou ainda melhor em termos de qualidade! Esse disco seria o fantástico “Billion Dollar Babies”!
O disco parte desde Rock sincero e direto como a gente pode ver em “Billion Dollar Babies” e “No More Mr. Nice Guy” e dialoga bem até com épicos inesquecíveis como “Elected”, “Hello Hooray” e “Mary Ann”. É uma coisa maravilhosa.
O trabalho foi um enorme sucesso na época de lançamento e com razão, é um disco perfeito. Bem produzido, muito bem inspirado, grandioso, sem gorduras e tem uma preocupação com a capa e encarte que poucos pensaram sobre na época, bom, Alice Cooper, amigos! Fica a homenagem e recomendação!
