45 anos de “Amoroso”: O clássico de João Gilberto.

Chegou o dia de falar um pouco sobre Bossa Nova aqui no Entre Acordes. E falou em Bossa, falou em João Gilberto, um ícone do movimento, com toda sua elegância e sensibilidade, ele eternizou diversos clássicos da história da música! E hoje vamos falar sobre o disco que talvez seja o mais famoso de sua carreira, o grande “Amoroso” que está completando 45 anos desde seu lançamento!

Lançado em 1977, “Amoroso” representa a maturidade de João Gilberto, é composto por ele, seu violão e um arranjo de orquestra muito interessante. Todas as músicas seguem uma linha muito parecida com grandes composições! E com certeza, não posso deixar de citar “S’Wonderful”, muito provavelmente, a música mais popular do disco, já nos mostra uma produção cheia, que da vida ao disco. Também curto as excelentes “Estate” e “Wave”!

O disco é maravilhoso, muito regular e inspirado. Foi gravado nos EUA , logo o nível de refinameto é outro, ajuda muito na exeperiência de ouvir o mestre da Bossa Nova! É possível dizer que este é o auge de João, um grande trabalho, nos faz lembrar uma obra de arte assim como vemos na capa! É um orgulho da música brasileira e merece demais essa homenagem nos 45 anos de seu lançamento! O que nos resta é ouvir e sentir!

Autor: Neto Rocha

25 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.