”Bo Diddley”: A estreia de um verdadeiro ícone do Rock da década de 50.

O que falar de um ícone do Rock N’ Roll que tinha uma postura extremamente à frente do tempo para uma década tão difícil como foi os anos 50 e foi um dos pilares para a construção do Rock que conhecemos? Bo Diddley é o nome da vez aqui no Entre Acordes e hoje eu trouxe um disco que representa bem tudo isso que eu disse, o autointitulado desse grande sujeito!

Lançado em 1958, esse é o disco de estreia de Bo Diddley, e reúne vários singles importantes dele que foram lançados entre 1955 e 1958. Ele conta com ao menos uma música que transcendeu tudo e hoje em dia é considerada um verdadeiro clássico do Rock, ”Pretty Thing”, uma grande composição que faz qualquer um se mexer, é inacreditável de tão boa.

Mas ele não se resume a isso, todas as 12 faixas são bacanas, sem falta de criatividade e bastante bom gosto e composição. Fora que a figura de Bo é instigante, sua guitarra retangular icônica é um capítulo aparte. Grande sujeito!

O disco de estreia do Bo Diddley é um disco base na coleção de um fã de Rock, ele serviu como inspiração para muitos medalhões do Rock que a gente ama. E por si só é uma sonzeira, todas as músicas são divertidas, com muita energia e qualidade! Vale demais uma checada mais afundo na obra dele! Espero que curtam!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

54 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s