Conhecida como uma representante do gênero Grunge nos tempos atuais, Courtney Barnett tem uma identidade musical muito forte em suas composições. Em 2018 ela foi muito aclamada pelo público e crítica em razão do lançamento do disco ”Tell Me How You Really Feel”! Não por acaso essa é a grande recomendação de hoje aqui no Entre Acordes!

Como eu mencionei o disco foi lançado em 2018 e fez muito barulho tanto pela recepção geral, quanto pela estridente guitarra de Courtney Barnett, uma musicista australiana que veio com tudo neste segundo lançamento de sua carreira. O que mais chama a atenção na minha opinião é a identidade sonora de sua música.
Courtney apresenta grandes influências do Grunge, eu vejo isso em sua postura, na essência de seu som, principalmente a casualidade e a despretensão. Não vemos uma super preocupação em ser muito técnica nos vocais ou guitarras, mas temos tudo muito bem executado. Bons exemplos são as faixas, ”Hopefulessness”, ”Charity” e ”Need a Little Time”.
”Tell Me How You Really Feel” é um disco com um grande teor pessoal em suas composições. Apesar de ter uma boa produção, ele é um disco que inspira simplicidade e digo isso em um bom sentido. Ele te convida para uma viajem ao seu interior, é uma grande experiência e eu entendo todos esses elogios e valores que atribuem a esse disco! Fica a recomendação essa pérola da música atual!
