”Tell Me How You Really Feel”: Courtney Barnett revivendo a onda do Grunge.

Conhecida como uma representante do gênero Grunge nos tempos atuais, Courtney Barnett tem uma identidade musical muito forte em suas composições. Em 2018 ela foi muito aclamada pelo público e crítica em razão do lançamento do disco ”Tell Me How You Really Feel”! Não por acaso essa é a grande recomendação de hoje aqui no Entre Acordes!

Como eu mencionei o disco foi lançado em 2018 e fez muito barulho tanto pela recepção geral, quanto pela estridente guitarra de Courtney Barnett, uma musicista australiana que veio com tudo neste segundo lançamento de sua carreira. O que mais chama a atenção na minha opinião é a identidade sonora de sua música.

Courtney apresenta grandes influências do Grunge, eu vejo isso em sua postura, na essência de seu som, principalmente a casualidade e a despretensão. Não vemos uma super preocupação em ser muito técnica nos vocais ou guitarras, mas temos tudo muito bem executado. Bons exemplos são as faixas, ”Hopefulessness”, ”Charity” e ”Need a Little Time”.

”Tell Me How You Really Feel” é um disco com um grande teor pessoal em suas composições. Apesar de ter uma boa produção, ele é um disco que inspira simplicidade e digo isso em um bom sentido. Ele te convida para uma viajem ao seu interior, é uma grande experiência e eu entendo todos esses elogios e valores que atribuem a esse disco! Fica a recomendação essa pérola da música atual!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s