40 anos de ”Tug Of War”: Um grande sucesso de Paul McCartney.

Sem dúvida a carreira solo mais produtiva dos ex-Beatles é a do Paul McCartney! O Macca fez muita coisa boa nos últimos 50 anos de sua empreitada solo, e falando nos anos 80, a maioria das pessoas vai lembrar do disco ”Tug Of War”! Que hoje, está completando exatos 40 anos! Vamos conversar um pouco sobre ele!

Vamos lembrar o que rolou no final da década de 70 na carreira do Paul. Em 1978, os Wings se separaram, e em seguida Paul deu continuidade na sua discografia solo, o último foi o ”McCartney” de 1970, e agora virando uma nova década, um novo som, uma nova vibe, Paul lança ”McCartney II” em 1980 e depois ele trabalha para lançar o disco homenageado de hoje, o ”Tug Of War” em 1982.

Esse seria o terceiro disco solo de Paul, e seria bem diferente do simples primeiro disco e do mais experimental segundo disco. Neste novo trabalho, Paul encararia uma grandiosa produção, com banda completa, que remete ao estilo clássico de composição dele mas que abraça sem maiores rodeios a sonoridade que estava sendo construída na indústria naquele início de década!

Falando um pouco sobre os destaques do disco, não se pode deixar de citar ”Here Today” que é uma das mais amadas desse disco pelos fãs, é uma música pouco relembrada num geral, mas é belíssima e ensolarada. Acontece que teve uma composição que quebrou todas as barreiras e está escondida lá no finalzinho do lado B, quem não conhece aquele início clássico sintetizado de ”Ebony And Ivory”? Simplesmente uma das maiores e melhores composições da história de McCartney, fruto de uma linda parceria com Stevie Wonder que entrega uma grande interpretação.

De considerações finais ”Tug Of War” é um grande disco de Paul McCartney. Ele representa muito bem o ano de 1982 e frequentemente é citado como um dos melhores discos daquele ano! Com certeza merece as homenagens nos 40 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

7 pensamentos

  1. eu mandei abrir segurar pra abrir…..

    mandei segurar às pernas bem firme

    não mandei solta. segurar…..

    eu vou fazer sexo com a vagina dala …

    eu mandei segurar conversar com a vagina.

    você vai deitar na cama do tio……

    a vagina teimosa……

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s