15 anos de ”Favorite Worst Nightmare”: Um dos melhores discos do Arctic Monkeys.

Sem dúvida o Arctic Monkeys está entre as 5 bandas mais importantes dos anos 2000. Liderados por Alex Turner, a banda evoluiu e mudou nesses últimos anos, hoje comemoramos 15 anos de um dos melhores discos da banda, na minha visão. O grande ”Favorite Worst Nightmare”!

Esse é o segundo disco da banda, e já mostra uma ligeira evolução sonora em comparação ao bom disco de estreia ”Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not’, que é um disco que aborda um Rock mais agressivo, ardente e ligeiro. Depois disso a banda aproveitou o embalo e lançou um disco fantástico em 2007, o ”Favorite Worst Nigtmare”!

Esse disco já tem um acabamento sonoro mais bem produzido, eu vejo um trabalho cuidadoso da parte do produtor que soube dar uma boa polida no estilo das composições, puxando para algo mais radiofônico digamos assim, mas ainda assim é possível notar a agressividade característica do Arctic Monkeys.

Dos destaques do disco eu não posso deixar de falar da fantástica faixa de abertura ”Brainstorm”, minha música favorita da carreira da banda, uma paulada sem precedentes, agressiva, insistente e daquelas que levantam qualquer festa! ”Teddy Picker” é outra faixa sacana que da ritmo ao disco e releva um grande trabalho de bateria, uma das mais brilhantes composições da banda. Já a faixa mais popular do disco é ”Fluorescent Adolescent”, e tem que ser mesmo, é a grande música desse disco a interpretação de Alex Turner é maravilhosa!

”Favorite Worst Nightmare” é um dos melhores discos do Arctic Monkeys. Ele representa uma grande evolução sonora para a banda que rumou para algo que agrada um público maior, sem qualquer dúvida é um grande acerto, um dos melhores discos dos anos 2000. Vamos celebrar esse clássico do Rock mais recente nos exatos 15 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s