”Tim Maia”: Uma cinebiografia de um dos maiores nomes da música brasileira.

Se tem um músico brasileiro que merecia uma cinebiografia, era o Tim Maia, na minha opinião. É muito bacana ver um pouco mais sobre a história de grandes nomes como ele. E a recomendação de hoje é o filme ”Tim Maia”, um evento obrigatório para qualquer fã de música ou de uma boa história de vida!

O filme foi baseado na biografia ”Vale Tudo” e simplesmente faz um excelente resumo da vida de Tim, desde sua juventude humilde e sofrida, passando pelos perrengues nos EUA, as prisões, a volta pro Brasil, as influências musicais e tudo mais. Eu acho muito interessante ver a persistência dele e a quantidade de barreiras que ele passou para atingir o estrelato.

A vida pessoal, seus relacionamentos, os problemas com drogas e mudanças drásticas de opinião e humor que resultavam em desentendimentos e problemas criativos muita das vezes, também são muito explorados no filme. Outro fator que eu acho muitíssimo interessante é que o filme faz uma boa revisão de disco a disco lançado por Tim em sua carreira e atuação de Babu Santana no papel principal está impecável.

Essa cinebiografia do Tim Maia é um filme obrigatório para os fãs de Tim Maia, um filme extremamente divertido, um grande entretenimento. Ele faz um excelente apanhado sobre a vida e obra desse grande músico. O síndico era um gênio e foi um precursor da Soul Music no Brasil! Fica essa grande recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s