”Let Me Be Your Man”: Um lindo disco resgatado de um incêndio.

Vocês sabem que eu curto procurar umas paradas bem underground nessa imensidão de lançamentos excelentes dos últimos 60 anos. E nessas pesquisas, eu sempre acabo caindo de cara em pérolas perdidas da Soul Music. E a recomendação de hoje é exatamente algo nessa linha, o belo disco ”Let Me Be Your Man” de Tyrone Ashley’s Funky Music Machine!

Para falar mais a verdade, se trata de uma coletânea, formada por um apanhado de fitas perdidas que foram resgatadas de um incêndio na casa de Ashley, que é o grande nome da banda recomendada de hoje. E para a nossa felicidade, esse disco ganhou vida e foi lançado posteriormente.

O disco tem uma pegada clássica do Soul, que emociona o ouvinte quase que em todas as faixas e mais especialmente na faixa título, grandes composições que tinham tudo para se tornarem clássicos do gênero, produção é mais crua. Como curiosidade, nomes conhecidos como o guitarrista Eddie Hazel e o saxofonista Clarence Clemmons ”Big Man” tocam no disco.

Eu sinceramente fico imaginando quanta coisa ficou perdida na história da era cronológica, quantos trabalhos maravilhosos, grandes discos e registros fantásticos. Mas felizmente isso vai se tornar cada vez menos frequente e hoje podemos desfrutar desse belo disco nos serviços de streaming! Espero que curtam a recomendação de hoje e encorajo vocês a desbravarem os algoritmos ou os fundos de lojas de discos! Muita coisa boa está esperando para ser encontrada!








Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s