45 anos de ”Commodores”: Um super clássico da Soul Music.

Alguns hits da Soul Music transcendem o gênero e se enquadram num panteão das grandes composições pop da história da música. A faixa ”Easy” é uma dessas faixas e nada mais justo que recomendar um grande disco de Soul que traz essa belezinha! O autointitulado ”Commodores” de 1977!

O Commodores é um grupo de Soul Music impecável liderado pelo icônico e talentosíssimo Lionel Richie, a banda tem alguns belos discos e uma qualidade musical ímpar. A harmonia das vozes, as gravações, tudo o que tem em relação à banda é de muito bom gosto e a recomendação de hoje não poderia ser diferente, o super clássico ”Commodores” lançado em 1977!

O disco não é tão longo, tem 9 músicas em aproximadamente 38 minutos, e são 9 faixas fantásticas, sem gordura ou composições fracas. Das músicas que representam muito bem o disco, não posso deixar de citar a mais famosa, a grande obra prima da banda, ”Easy”, que já começa com aquele trabalho de piano marcante, o feeling da voz de Lionel Richie é inesquecível, grande interpretação! Mas felizmente o disco não se resume a ela, eu também adoro ”Zoom” e ”Brick House”, duas faixas que também são clássicos do Soul, lindos momentos dentro desse discão.

De considerações finais, o disco ”Commodores” é um dos melhores discos da história da Soul Music, é um trabalho sensacional, um disco sóbrio, sem grandes pretensões mas que atende as expectativas e conta com alguns dos maiores clássicos do gênero! É uma verdadeira jóia e merece muito que a gente o revisite! Fica a grande recomendação!



Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s