”Come Together”: Uma maravilhosa parceria de Ike & Tina Turner.

Quando se fala em Tina Turner no Brasil a grande maioria das pessoas vão se lembrar da diva pop dos anos 80 que fez um enorme sucesso muito por conta do show que fez no Maracanã. E não estão errados se tiverem esse raciocínio. Ela mudou muito seu estilo no decorrer das décadas e hoje vamos recomendar um disco dela com Ike Turner, só que muito diferente dessas referências que comentei no início, o ”Come Together”! Vamos falar sobre ele!

Lançado em 1970, o disco ”Come Together” é um disco de estúdio de Ike e Tina Turner. É um trabalho completamente diferente daquele pop que fez Tina se tornar aquela grande popstar radiofônica nos anos 80.

Neste disco você pode esperar um rock clássico bem enraizado naquela sonoridade que é bastante presente nas recomendações aqui no blog, ele é a cara da época em que foi lançado, aquele início gostoso dos anos 70. Também temos elementos de Soul Music muito bem distribuídos entre as composições do disco, falando um pouco sobre o repertório do disco, ele é basicamente covers de grandes bandas da época.

Eu acho interessante salientar a visceralidade da voz de Tina Turner já em 1970, ela tem uma postura verdadeiramente revolucionária, além de refletir um empoderamento e força muito notória. Com certeza ela daria uma grande vocalista de uma banda de rock! É um disco muito bacana de se ouvir, bastante honesto e de fácil digestão! Eu recomendo fortemente à todos! Espero que curtam!



Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s