50 anos de ”Music Of My Mind”: Um disco que mostra a evolução de Stevie Wonder.

Quando a gente fala em década de 70 e Stevie Wonder, a galera já tende a relacionar com discos incríveis e de fato ele foi praticamente perfeito nos lançamentos daquele período. Hoje um desses discos está completando exatos 50 anos e apesar de ser subvalorizado, eu faço questão de dar um destaque especial para ele. Estou falando do ”Music Of My Mind”!

Até então, falando da década de 70, ele havia lançado ”Signed Sealed And Delivered” de 1970 e ”Where I’m Coming From” em 1971. Dois ótimos discos mas que nos mostram um Stevie Wonder ainda cru musicalmente em comparação ao que ele veio fazer posteriormente. Depois disso ele seguiu sua evolução lógica e produziu um disco que seria uma ponte entre esses discos citados e os grandes clássicos posteriores.

O disco concebido seria o ”Music Of My Mind”, lançado em 1972. Ele possui belas faixas que se tornaram clássicos da carreira de Stevie como ”Superwoman” e ”I Love Every Little Thing About You”. Duas músicas que mostram a nítida diferença de nível de composição, gostaria destacar também a produção que também teve uma melhora na minha análise. Esse foi um disco que Stevie teve total controle criativo e de produção e isso fez muita diferença.

”Music Of My Mind” é um disco que mostra muito o potencial que Stevie Wonder ainda desenvolveria a partir de 1973. Ele nos ressalta um Stevie muito mais maduro e pronto para trabalhar seu lirismo no restante da década de 70. Vale muito uma audição caso você não conheça, pois além de ser relevante pra carreira dele, também é um discasso! Fica a homenagem e recomendação!



Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s