45 anos de ”Leave Home”: Mais um forte disco dos Ramones.

O trabalho dos Ramones na década de 70 é perfeito. Eles atuaram com excelência na segunda metade da década e mudaram os rumos do Rock na época, o poder de sua música era transcendental e provocava os padrões daquele momento. Hoje o segundo disco da banda, ”Leave Home” está completando 45 anos, chegou a hora de falar sobre ele!

Os ”irmãos” Ramone, até então vinham apenas com 1 disco de carreira em 1976, mas era ”O’ disco, o antológico autointitulado de estreia que apresentou o mundo a força do Punk Rock e o quão forte o gênero chegava para abalar as estruturas do Rock. Depois disso, a banda não perdeu tempo e em 1977 registraram o seu segundo trabalho de carreira, o ”Leave Home”! O título do disco é uma alusão à banda que saia de Nova Iorque para rodar o mundo!

Com um pouco mais de investimento que o disco anterior, mas com a mesma velocidade de composição e execução, os Ramones fizeram mais um disco muito coeso, fechado, divertido e destruidor! A vibe como sempre é animada e a produção é ligeiramente melhor em relação ao primeirão.

Falando um pouco sobre os destaques do disco, ele abre com ”Glad Too See You Go” que poderia muito bem estar no disco de estreia, uma das faixas mais alto astral sonoramente falando e representa bem o disco. Eu também adoro ”Suzy Is a Headbanger”, outro rock rápido e daquelas faixas que dão o ritmo certo ao álbum, o trabalho de guitarra, apesar de simples é muito bem executado. Já a faixa que provavelmente é a mais famosa do disco é ”California Sun” e merece toda essa exaltação já que é uma das melhores composições da história da banda! Não poderia deixar de citar os destaques sem ao menos mencionar a visceral ”Commando”! Que disco, amigos!

”Leave Home” é um mais um excelente disco dos Ramones. Não tem jeito, eles são daquelas bandas que qualquer fã de Rock gosta, a energia deles é incrível, a atitude e o poder contagiam e mais uma vez eles nos entregaram um grande trabalho. Muita das vezes as pessoas não dão a verdadeira atenção que esse disco merece mas destaco a importância de tal, nos 45 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s