”Ice Pickin”’: Um inacreditável disco de Albert Collins.

Eu sou um grande fã de Blues, não consigo ficar mais de 1 semana sem ouvir esse gênero que para mim é um dos mais sinceros que existem. Apesar de ser um gênero bastante repetitivo, a gente consegue encontrar diversos discos impecáveis de cabo a rabo. E a recomendação de hoje é um desses discos, o grande ”Ice Pickin” de Albert Collins!

Albert Collins é um dos pilares do Blues clássico, a grande mudança sonora aqui seriam uma nova afinação para a sua guitarra,”Collins desenvolveu uma abordagem altamente distinta para a guitarra, afinando-a em um acorde de Ré menor e usando um capo no alto do pescoço para obter um efeito nítido e brilhante, sua folha ‘fria como o gelo -Som metal ‘que foi espelhado no nome de sua banda, The Icebreakers.”, genial não? É o tipo de coisa que não se vê mais hoje em dia com facilidade.

A produção do disco como um todo é cristalina mas não o suficiente para perder a autenticidade e sinceridade das faixas. O disco possui apenas 8 faixas mas todas com improvisações e muitos solos de guitarra, uma boa faixa que representa bem o disco é ”Ice Pick”, outro destaque muito interessante é ”Conversation With Collins”, grande momento, uma jam de mais de 8 minutos que desfila feeling e Blues.

Eu honestamente a acredito que ”Ice Pickin” é um dos 10 discos obrigatórios para quem curte ou quer curtir Blues. Pouca coisa é melhor que isso dentro do gênero, ele tem tudo, Albert Collins era um gênio e seu legado sempre vai estar presente nas vitrolas de grandes fãs assim como eu! Fica a GRANDE recomendação, o mundo precisa de mais Blues!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s