35 anos de ”Brotherhood”: O New Order atingindo seu ápice.

O New Order é uma das bandas que mais representam a sonoridade clássica dos anos 80. Além de conseguirem a façanha de fazer sucesso após a dissolução de sua primeira formação como Joy Division, eles rapidamente repaginaram seu estilo e se alinharam completamente com o que estava sendo corrente na época e um dos discos que mais representa tudo isso é ”Brotherhood” que hoje está completando 35 anos!

Depois de encontrarem sua sonoridade definitiva no disco ”Low-Life” de 1985, a banda começou a trabalhar em músicas num estilo parecido de pós punk com uma vibe eletrônica do Synthpop ainda com influências sutis do Joy Division. Desta vez o disco viria com uma pegada um pouco mais dançante e um hit incontestável.

Lançado em 1986, o disco ”Brotherhood” representaria uma solidez definitiva para o New Order, consolidando uma sonoridade bem madura e alinhada com o que estava sendo feito no gênero do Synthpop até aquele momento.

Falando um pouco sobre os destaques do disco, ”Weirdo” é uma boa representante do que esse disco inspira, um sentimento abafado alternado com uma euforia contagiante, uma música bem anos 80 e completa. ”As It Is When It Was” é uma balada caótica que se encontra no lugar certo, podemos dizer que é um momento épico dentro do disco. ”Bizarre Love Triangle”, com certeza é o grande sucesso do disco, uma das melhores músicas pop de todos os tempos, um refrão glorioso e uma vibe incomparável, transcendental e emblemática!

Eu particularmente considero o disco ”Brotherhood” um dos discos mais importantes da minha vida, suas subidas e descidas alternadas no decorrer das faixas transmite sensações constrastastes que fazem dele uma obra de arte única, ele representa bem uma década única e foi muito importante para a discografia do New Order. É um disco obrigatório na coleção de qualquer fã de uma boa música pop! Fica a homenagem e recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s