”She’s The Boss”: Uma aposta ousada de Mick Jagger.

Alguém ai já ouviu alguma coisa da carreira solo de Mick Jagger? Apesar de não conter diversos discos e de qualidade inquestionável, tem coisas muito boas e vou aproveitar o espaço para recomendar o disco que pra mim é a grande obra prima pop de Mick Jagger, o grande ”She’s The Boss”!

E qual foi o motivo de Mick Jagger começar a compor músicas para uma carreira solo, já que ele tem a oportunidade de fazer mais um disco com uma das maiores bandas de todos os tempos? A história é a seguinte, quando os Rolling Stones assinaram com a Columbia em 1983, uma das opções disponíveis em contrato era a via aberta para possíveis discos solo de cada um.

Vale lembrar que naquela época a maré não estava muito boa para a banda, eles haviam lançado ”Undercover” que se bobear é o pior disco da carreira da banda, e o clima estava pesado entre Mick Jagger e Keith Richards, já que Keith não havia sido informado sobre os novos contratos antes de Mick assiná-los e isso deu uma desgastada no clima entre eles.

Mick focou 100% em seu primeiro disco solo, as gravações seriam tomadas em 1984 e para tal missão, Mick convidou um time de músicos de elite, entre eles, Pete Townshend, Jeff Beck, Carlos Alomar, Herbie Hancock e os Compass Point Allstars, sem contar Nile Rodgers na produção!

O resultado não poderia ser diferente, Mick Jagger conseguiu fazer um disco pop oitentista simplesmente perfeito, sem gordura, direto ao ponto e bem na contra mão do estilo Rolling Stones, até porque não faria muito sentido fazer uma carreira solo exatamente como sua carreira principal.

”She’s The Boss” é um disco meio que obscuro da carreira de Mick Jagger, até hoje ouvi pouquíssimas pessoas falando sobre, oque é uma pena já que o resultado ficou maravilhoso. Eu espero que os nossos caros leitores possam averiguar mais esse que é um dos grandes discos do ano de 1985! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s