”Allah-Las”: Uma banda que resgata muito bem uma sonoridade perdida.

Quem não ama a sonoridade dos anos 60? Apesar de ser uma década bem distante da indústria musical atual, tem muita gente boa fazendo esse som e que precisam ser descobertos. Hoje vou recomendar uma banda que está fazendo isso muito bem, estou falando de ”Allah-las”!

Allah-Las é uma banda americana que soube muito bem transmitir uma sonoridade ”seiscentista” no cenário musical atual. Eles estrearam em 2012 com o disco autointitulado que não por acaso é a grande recomendação de hoje! Vamos falar um pouco mais sobre sua música e influências.

Eles carregam bastante influência do Steppenwolf, The Animals, The Doors e outras bandas dessa linhagem de sonoridade. Apostam bastante numa produção vintage, um som de guitarra, teclado e bateria muito característico dos anos 60 e isso me agrada demais! É fantástico ver esse estilo nos tempos atuais, onde o Rock é muita das vezes super produzido e pouco verdadeiro.

Neste disco em especial, nós vemos muito tudo isso, uma música autoral mas que ao mesmo tempo resgata muito bem a sonoridade do rock americano daqueles meados da década de 60, é muito bom de verdade. O curioso é que apesar de apostar em uma sonoridade não atual, o disco não soa nada datado, muito pelo contrário, é o tipo de música que cai muito bem em qualquer rolê da atualidade, grande banda! Espero que curtam a recomendação!

Autor: Neto Rocha

25 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

2 pensamentos

  1. Atualizando os (sons dos) anos 60, com originalidade. Trazendo para hoje (um pacote de) coisas interessantes: psicodelia, surf, Love, jangle. Não é pouco, nem é para qualquer um. Dica muito boa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s