”And It’s Still Alright”: O oásis em meio ao deserto na vida de Nathaniel Ratellif.

Eu considero Nathaniel Ratellif um dos grandes nomes do cenário musical atual que merece a atenção da galera simplesmente pelo fato de tudo o que ele lançou até agora ser no mínimo muito bom. Nós já fizemos uma review sobre um disco dele aqui no Entre Acordes e hoje viemos falar um pouco sobre o seu mais recente trabalho, o lindo ”And It’s Still Alright”!

A gente sabe que na maioria dos casos, os músicos são fortemente influenciados pelos eventos á sua volta e eles acabam refletindo em seu material inevitavelmente. A gente ja viu casos clássicos como o disco Layla And Other Assorted Love Songs do Derek And The Dominos, o Here My Dear do Marvin Gaye e por ai vai.

Nathaniel passou por problemas parecidos com os músicos citados a cima e usou essa adversidade a seu favor, conseguindo lançar um disco maravilhoso em torno dessa situação. Lançado em 2020, o disco ”And It’s Still Alright” é um mais um disco solo da curta carreira solo de Nathaniel Ratellif.

Falando um pouco mais sobre os eventos que influenciaram o disco, o primeiro é o recente divórcio de Nathaniel e o outro é a morte do amigo e produtor Richard Swift e presume-se que o disco seja uma homenagem ao produtor, mas nota-se que todos esses eventos influenciaram diretamente à sua música.

Geralmente quando eu penso em Nathaniel, lembro logo de suas músicas dançantes, seu ritmo super animado e frenético. Mas não é isso o que acontece nesse disco, aqui a vibe é tranquila, serena e fria, a sensibilidade está mais aparente do que nunca, a inspiração de sempre segue o acompanhando e o resultado é simplesmente maravilhoso, temos um disco conceitual muito sentimental e reflexivo.

”And It’s Still Alright” é um verdadeiro oásis na vida de Nataniel neste momento. Eu acredito que o processo de composição e gravação desse disco deve ter sido uma verdadeira terapia para ele. O que nos resta é admirar essa grande obra e mandar energia positiva para Nathaniel para que ele siga em frente com muita força em sua vida! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s