”Senior Soul”: Um vozerão chamado Billy Eckstine.

Soul Music barra pesada. É assim que eu definiria Billy Eckstine. Com um vozerão característico, uma mistura de Elvis com Barry White, ele foi um dos grandes mas que não teve o devido reconhecimento na minha opinião, então para tentar reparar esse erro, chegou a hora de recomendar seu grande disco, o sensacional ”Senior Soul”!

Lançado em 1972, o disco carrega uma vibe épica, metade Soul e metade Gospel. Com uma produção muito boa e boas composições e interpretações fantásticas de outros sucessos. Mas a grande onda desse trabalho é Billy Eckstine, um cantor clássico do Soul que tem um estilo bem peculiar com seu vozerão.

Em sua maior parte, o disco carrega uma sonoridade solar por assim dizer, com alguns momentos levemente melancólicos mas todos muito bem representados e performados. Cada música exala a qualidade da voz de Billy, e a banda é cirúrgica como quase sempre se tratando de Soul Music.

”Senior Soul” é um disco muito diferente, jamais o definiria como esquecível, mas também não definiria como obrigatório. A verdade é que é um grande disco e bastante subestimado, merece demais a divulgação e atenção! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s