Soul Music barra pesada. É assim que eu definiria Billy Eckstine. Com um vozerão característico, uma mistura de Elvis com Barry White, ele foi um dos grandes mas que não teve o devido reconhecimento na minha opinião, então para tentar reparar esse erro, chegou a hora de recomendar seu grande disco, o sensacional ”Senior Soul”!

Lançado em 1972, o disco carrega uma vibe épica, metade Soul e metade Gospel. Com uma produção muito boa e boas composições e interpretações fantásticas de outros sucessos. Mas a grande onda desse trabalho é Billy Eckstine, um cantor clássico do Soul que tem um estilo bem peculiar com seu vozerão.
Em sua maior parte, o disco carrega uma sonoridade solar por assim dizer, com alguns momentos levemente melancólicos mas todos muito bem representados e performados. Cada música exala a qualidade da voz de Billy, e a banda é cirúrgica como quase sempre se tratando de Soul Music.
”Senior Soul” é um disco muito diferente, jamais o definiria como esquecível, mas também não definiria como obrigatório. A verdade é que é um grande disco e bastante subestimado, merece demais a divulgação e atenção! Fica a recomendação!
