45 anos de ”Rastaman Vibration”: Um disco diferente e ótimo de Bob Marley.

Quando se fala sobre qual disco favorito de Bob Marley, pode-se obter várias respostas diferentes e não é para menos, Bob é o maior gênio da história do Reggae e carrega uma legião de fãs até os dias de hoje. Chegou a hora de celebrarmos os 45 anos do disco que talvez seja o melhor de toda a sua carreira, o grande ”Rastaman Vibration”!

Bob vinha do lançamento de um disco muito importante, o grande disco ao vivo ”Live” de 1975, com um repertório incrível dos 2 primeiros discos. Em seguida, no ano de 1976, Bob mudou levemente a sonoridade, ele apostou numa sonoridade mais estática e em letras mais focadas em dor e raiva.

Mas se tem uma coisa que a sonoridade de ”Rastaman Vibration” tem é paz e calmaria. Durante seu decorrer somos tomados por uma tranquilidade que só Bob Marley é capaz de proporcionar. Uma sonoridade bem única. O disco não conta com músicas muito famosas para os não fãs de Bob Marley, mas ainda assim conta com clássicos.

Das faixas que eu destacaria no disco, temos a faixa de abertura, a grande ”Rastaman Vibration”, uma música contagiante e dançante, a produção é excelente e já cativa logo de cara o fã de primeira viajem. Talvez a melhor do disco. ”Roots, Rock, Reggae” é uma faixa que fez bastante sucesso nas paradas e é provável que seja a música mais conhecida do disco. Eu também adoro ”War”.

”Rastaman Vibration” foi o primeiro disco de Bob Marley a atingir o top 10 das paradas, é um trabalho perfeito, um dos discos mais venerados da carreira de Bob. Talvez seja meu favorito de estúdio e frequentemente entra em listagens de maiores discos. Fica a nossa homenagem!


Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s