”As It Was”: Um documentário visceral sobre Liam Gallagher.

Confesso a vocês que não sou fã dos irmãos Gallagher, mas meu instinto de pesquisa me faz sempre querer descobrir mais e mais sobre todos os artistas, gosto de saber mais sobre oque fizeram eles serem quem são e muitas das vezes chego até a mudar minha visão com relação à alguns. Muitos documentários fizeram eu ter uma nova perspectiva acerca do artista e a recomendação de hoje fez isso. Com vocês, ”As It Was”! Um documentário obrigatório sobre Liam Gallagher e suas divergências com seu irmão, Noel.

Lançado há não muito tempo atrás (2019), o documentário narra a história do passado recente de Liam Gallagher com seu irmão Noel após o término da parceria entre eles. Quando você começa a assistir o longa, rapidamente você cria uma antipatia com Liam, ele exibe o tempo todo sua típica arrogância e senso de superioridade.

Acontece que conforme os minutos vão se passando, você começa a entender um pouco mais como funciona a cabeça de Liam e que na verdade ele não é tão radical e incompreensível como parece. Ao longo de todo o filme, Liam faz questão de mostrar seu fracassos, suas apostas erradas, seus defeitos e limitações com muita clareza e sem rodeios.

Ao mesmo tempo em que ele detona seu irmão do começo ao fim, ele acena diversas vezes por uma reconciliação e exalta todos as qualidades de Noel como músico e o quão fundamental ele era dentro do Oasis. É fascinante a maneira como Liam lida com tudo isso.

Uma boa parte do documentário narra fio a fio a evolução, estudo e foco de Liam para engrenar com coragem uma carreira solo, desenvolvendo sua personalidade e habilidade para compor e interpretar músicas próprias, um caminho que não foi fácil mas que gerou um resultado muito bom!

Bom, é difícil passar aqui todos os grandes pontos que o documentário levanta, porque também perderia um pouco a graça, mas escutem: Vocês estão lendo uma recomendação vindo de um cara que não é fã dos irmãos Gallagher, então não vacilem e corram atrás desse belo filme e depois me contem o que vocês acharam! Fica a recomendação!


Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s