”Careless”: Quando Stephen Bishop fez do pop, arte.

Assim como praticamente tudo que foi feito na década de 70, o pop também atingiu a excelência. Artistas como o Fleetwood Mac, Rod Stewart e tantos outros souberam surfar muito bem no movimento. Hoje a recomendação vai fugir um pouco do óbvio, chegou a vez do disco ”Careless” de Stephen Bishop.

Este é o disco de estreia do grande Stephen Bishop, acredito que muito provavelmente você nunca ouviu falar desse nome, mas é por isso que esse blog segue fazendo esse trabalho, além de celebrarmos oque de melhor aconteceu na história da música, também procuro encontrar grandes trabalhos que não obtiveram prestígio por parte do grande público. E é exatamente esse o caso de ”Careless”.

O disco conta com uma sensibilidade incrível e apaixonante, que nos prende e nos leva para o lugar mais doce da nossa mente, um verdadeiro aconchego para qualquer dia ou companhia de quem a gente gosta. A proposta da sonoridade além de acessível, é grandiosa e épica, o trabalho conta com dezenas de participações sendo algumas delas especiais como, Eric Clapton, Art Garfunkel, Jim Gordon e outros.

”Careless” é um disco que tinha tudo para ser referência nas décadas seguintes, um desavisado pode ouví-lo e achar que foi gravado nos dias atuais, tanto a sonoridade da produção, quanto o estilo vocal de Stephen nos remete diretamente à algo atual. Certamente você vai gostar se der uma atenção a esse grande disco que ficou perdido em meio tanta coisa, fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s