”There Is A Place”: Mais um nome interessante do Jazz atual com Maisha.

Por incrível que pareça, uma das cenas mais ricas da atualidade é o Jazz, ela vem crescendo muito com nomes como Kamasi Washington, Christian Scott, Kamaal Williams e tantos outros. Hoje, o Entre Acordes vai recomendar um outro belo nome desse cenário, ”Maisha”, mais precisamente o disco ”There Is A Place”!

A história é a seguinte, há cerca de 2 anos, estava eu numa loja de discos em Londres quando de repente começou a tocar um disco de Jazz que imediatamente me remeteu à algum clássico que me era desconhecido, rapidamente fui na vitrola olhar do que se tratava e fui surpreendido com o disco ”There Is A Place” lançado em 2018.

A banda londrina é formada pelo baterista Jake Long, o saxofonista e flautista Nubya Garcia, o guitarrista Shirley Tetteh, o tecladista Amané Suganami e a harpista Maria Zofia Osuchowska. Eles fizeram um disco fantástico de Jazz Vintage, carregando referências clássicas do gênero dos anos 60 e 70 de nomes como John Coltrane e Miles Davis, eles somaram isso com um sutil refinamento de Jazz contemporâneo que casou muito bem com a sonoridade espacial e climática que Maisha propõe!

Eu considero a banda ”Maisha” e o disco ”There Is A Place” um verdadeiro achado da música moderna, eles fazem uma música que eu considero um verdadeiro serviço ao cenário atual e ajudam e muito a resgatar esse gênero lindo para ser apresentado à uma nova geração que precisa de artistas como esse! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s