”The Dirt”: A cinebiografia explícita do Mötley Crüe.

Qual a banda que mais explorou as consequências do Rock N Roll e literalmente passou dos limites em seu auge? Várias delas vem à mente, os Sex Pistols, Guns N’ Roses, Iggy Pop entre outros. Um outro nome que rapidamente vem à cabeça quando pensamos em excessos no Rock, o Mötley Crüe. E a recomendação de hoje é a cinebiografia sobre a banda, o ”The Dirt”!

Lançado em 2019, o filme retrata a história da banda desde seu surgimento em 1981, passando por todos os momentos turbulentos dos integrantes junto ao estilo de vida insano e intenso pra dizer o mínimo, até o final da parceria entre eles. Foi lançado pela Netflix e com certeza foi o melhor caminho para a produção já que temas como sexo, drogas e violência são muito explorados no decorrer do filme.

Não há nenhuma atuação memorável ou algo do tipo, mas todos os personagens do filme retratam muito bem as personalidades de cada um dos integrantes da banda e para a alegria dos fãs, eles falam relativamente o suficiente de cada disco importante da banda, ou seja o filme não se resume à só loucura e sacanagem.

O filme também mostra a relação da banda com o Ozzy Osbourne, as brigas entre os integrantes, o episódio clássico da morte e ressuscitação do baixista Nikki Sixx e por ai vai! São histórias que valem a pena serem vista na tela e que fazem a gente duvidar da veracidade de algumas delas.

De considerações finais, ”The Dirt” é um filme honesto, está longe de ser obrigatório ou revelador, mas para quem gosta de um bom entretenimento e de Rock N Roll num geral, vai ser divertir bastante com as histórias mirabolantes dessa banda que é uma das mais emblemáticas e polêmicas da história.

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s