”Blak And Blu”: A estreia do grande Gary Clark Jr.

Dos nomes mais relevantes da guitarra dessa nova geração talvez o cara mais aclamado pelos fãs do Rock clássico seja Gary Clark Jr. É bacana ver que tem uma galera um pouco mais nova que faz um som com excelência e relevância nos dia de hoje! Se é que alguém ainda não conhece esse cara extremamente talentoso, eu vou apresentar indicando o disco que pra mim é o grande trabalho dele, o ”Blak And Blu”!

Lançado em 2012, o disco é a estreia de Gary Clark Jr, um guitarrista americano que vem experimentando um sucesso exponencial nos últimos anos, lotando casas de show e encabeçando festivais. Eu mesmo tive a oportunidade de ver um show dele na grade em Londres no ano de 2019, e vou te falar, em termos de guitarra é um dos caras com mais vontade que já vi tocar ao vivo, foi uma grande experiência.

Falando um pouco do disco, ele carrega fortes influências do Rock dos anos 50 e 70, mas como estamos num novo milênio, é comum que os discos dessa época tenham uma sonoridade mais moderna que ás vezes não me agrada tanto, mas Gary Clark é um guitarrista tão criativo e de bom gosto que passa por cima desse detalhe com tranquilidade. Seus solos são de fato seu diferencial. É interessante destacar também a sua voz, que apesar de não ser um virtuose, ele possui uma voz muito bonita.

Já em sua estreia, Gary nos mostra um guitarrista muito maduro e pronto para topar qualquer projeto, além de todas essas qualidades citadas, ele também é um grande compositor, por exemplo, aqui temos um sucesso que dificilmente fica de fora de seus shows ”When My Train Pulls On”, que possui um solo maravilhoso bem característico de seu estilo. Mas o disco não se resume a isso, ele também aborda outros estilos musicais que funcionam mas que quase sempre são apoiados em sua guitarra.

”Blak And Blu” é um disco bem respeitado pelos admiradores dessa nova geração da indústria musical, não seria exagero dizer que é um disco bem influente para essa sonoridade do Rock da década de 2010 e se você ainda não parou para dar uma conferida na discografia de Gary Clark Jr, eu acredito que esse disco possa ser um bom começo! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

23 anos. Grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário