”Amy”: Um documentário extremamente denso sobre Amy Winehouse.

O quão genial e impactante pode ser um documentário? Alguns tem um poder de marcar a vida de uma pessoa, assim como um bom livro ou um bom disco. Um documentário que pra mim está nesse nível de importância e relevância é o ”Amy”, a excelente recomendação de hoje aqui no Entre Acordes.

Amy Winehouse é uma das figuras mais marcantes e excêntricas do mundo da música, ela tinha uma personalidade muito forte e com certeza isso foi um fator determinante para que ela fizesse o enorme sucesso que ela fez, aliado ao talento logicamente.

Nesse documentário a gente pode ver isso com muita clareza e com muitos detalhes, ele passa desde a sua infância, com muitas imagens das suas primeiras audições, depois ele vai para seus primeiros sucessos, suas turnês e suas premiações. Mas o mais bacana desse documentário é a imersão dentro da vida pessoal de Amy, sem qualquer receio, os assuntos sobre a relação dela com as drogas, a relação conturbada com seu namorado e outros problemas cruciais da sua vida pessoal são abordados. Ele faz todo o trajeto pontuando os pontos mais marcantes da vida de Amy até sua deterioração de saúde resultando na sua morte prematura aos 27 anos.

Bom, se eu fosse ficar aqui falando todos os momentos obrigatórios para se ver no documentário, eu teria que transcrever todo o filme, porque realmente é um documento fantástico e obrigatório para qualquer pessoa assistir, não precisa ser fã da Amy ou de música, mas se você quer conhecer uma história intrigante e muito curiosa, procure por ”Amy” e depois nos conte como foi! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s