Eu gosto da onda dos lançamentos póstumos quando são feitos com verdade, gravações inéditas são sempre bem vindas! O Marvin Gaye possui um lançamento póstumo muitíssimo interessante, um disco que ficou engavetado por 20 anos, essa é a recomendação de hoje aqui no Entre Acordes, ”Vulnerable”!

Para começar a entender a história, a gente precisa voltar para 1968, nesta época, Marvin foi para Nova York e gravou algumas músicas com o arranjador Bobby Scott, por algum motivo, essas sessões de gravação foram interrompidas e o trabalho ficou arquivado. Mais tarde em 1977, ele retomou essas sessões com o objetivo de lançá-lo em 1979 com o título de ”The Ballads”, mas infelizmente acabou sendo arquivado. O disco viu a luz do dia como um trabalho fechado apenas em 1997, e foi lançado pela Motown.
Acredito que Marvin decidiu retomar a produção do disco por conta da influência de eventos que estavam ocorrendo em sua vida pessoal, na época ele atravessava um momento conturbado em seu relacionamentos recentes com Anna Gordy e Janis Hunter. Por conta disso ele se viu mais inspirado e preparado para retomar essas gravações.
E ouvindo o disco a gente sente todo o peso desse momento que Marvin atravessava, o disco conta com muitas interpretações de alto nível e bem diferente do que ele havia apresentado até então em sua carreira, é de fato um disco especial. Você pode esperar um trabalho no estilo do ”Frank Sinatra Sings For Only The Lonely”.
De considerações finais, ”Vulnerable” é um disco simplesmente fantástico, o próprio Marvin definiu o disco como ”o melhor trabalho que ele havia feito na sua carreira”, é o tipo de trabalho que mereceu ser lançado mesmo que póstumamente, é um disco confessional e muito verdadeiro. Eu realmente recomendo que dêem uma conferida nele e celebrem Marvin Gaye! Fica a recomendação!
