”Quincy”: Um documentário obrigatório sobre Quincy Jones.

A figura do produtor não é muito explorada pela grande mídia, mas felizmente possuímos pessoas com boa vontade que fazem livros, documentários e coisas do tipo que nos ajudam a conhecer e entender mais sobre essas figuras tão importante para nossas vidas. A recomendação de hoje é um excelente documentário ”Quincy” sobre essa lenda da produção musical!

Com o reconhecimento máximo como produtor musical, Quincy Jones possui uma lista infinita de descobertas e colaborações fantásticas com grandes artistas como Louis Armstrong, Frank Sinatra , Sarah Vaughan, Ray Charles, Aretha Franklin, Michael Jackson e diversos outros nomes gigantes da história da música!

Jones

Com seus mais de 85 anos, Quincy mostra uma boa energia durante todo o documentário de quase 2 horas e meia de duração, bem estruturado e informativo, contando com inúmeros convidados ilustres.

Na infância, Quincy tocava trompete e era muito envolvido com o Jazz, e aos poucos foi se desenvolvendo no meio musical e se jogou no ecletismo. Ao longo dos anos se envolveu com projetos que marcaram a história da música como produzir o disco considerado o mais bem produzido da história, ”Off The Wall” e ”Thriller” de Michael Jackson mudando a carreira dele e produzindo o single ”We Are The World”!  Ele ainda se envolveu com o cinema e concorreu diversas vezes ao Oscar.

Qualquer coisa que eu falar sobre a importância e projetos em que Quincy Jones está envolvido, não vai ser o suficiente, talvez nenhum produtor contribuiu tanto para a indústria como ele. Bom, acho que você já tem motivos mais do que precisaria para sentar e assistir esse documentário obrigatório! Fica a recomendação!

Quincy

 

 

Autor: Neto Rocha

23 anos. Grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário