”The Wall”: O grandioso show de Roger Waters.

Na categoria de shows grandiosos, Roger Waters está na primeira fileira. Os shows do Pink Floyd já eram extremamente megalomaníacos na época, principalmente na turnê do The Wall de 1979. Hoje em dia a banda já não existe mais e a produção de shows escalou para outro patamar, um DVD que mostra bem isso é ”The Wall” do Roger Waters. A recomendação de hoje aqui no Entre Acordes!

Roger Waters

O filme como o nome já sugere, é um show completo da turnê que o Roger Waters estava fazendo tocando o disco ”The Wall” na íntegra, então você já pode esperar uma super produção, muitas luzes, explosões, efeitos visuais e perfeição em termos de apresentação.

O show já começa de uma maneira muito pesada, ele mostra Roger Waters no cemitério de seu pai tocando um trompete de uma forma bem melancólica, em seguida somos transportados para o show, onde vemos todo o cenário montado naquele enorme palco e logo começa a apresentação com ”In The Flesh?”, aquele início arrasador com muitas explosões e com direito a um avião passando por cima da platéia. Não atoa está entre as 10 turnês mais bem sucedida de todos os tempos.

Se tratando de um filme, a apresentação é intercalada com pequenas entrevistas e cenas diversas, mas isso não afeta em nada a nossa experiência. Para quem gosta do Pink Floyd mas não é muito chegado no disco ”The Wall”, eu recomendo que assistam com seriedade esse show, eu tenho certeza que vai mudar a ideia de vocês sobre o disco, eu por exemplo sou mais fácil de ser convertido à um trabalho musical quando vejo como aquilo funciona ao vivo, e com o The Wall, eu acredito que seja de maneira obrigatória, fica a recomendação, meus amigos!

Roger Waters The Wall

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário