A edição de 1970 do Isle Of Wight Festival rendeu ótimos DVDs, eu adoro a apresentação do Taste, do Miles Davis, do The Who e do Jimi Hendrix. Outra apresentação que é de mexer com as nossas emoções é a do The Doors. Esse DVD é a recomendação de hoje aqui no Entre Acordes!

Essa foi a última apresentação da banda fora dos Estados Unidos e a última perfomance filmada em sua história, e de fato a vibe desse show é algo que remete ao fim, seja a melancolia ou tristeza. Jim Morrison está muito estranho, praticamente estático durante todo show e cantando com bastante raiva e verdade. O motivo acredito que seria pela polêmica envolvendo Jim 5 meses antes numa apresentação em que ele provocava muito o público, promovendo uma confusão ao ameaçar tirar suas calças, uns dizem que de fato ele tirou, mas de qualquer forma a imprensa caiu em cima da banda e acarretou em processos. Então o momento era delicado.
Musicalmente falando, o repertório é de apenas 8 músicas, abre com uma paulada ”Roadhouse Blues” e fecha com a épica ”The End”, um show enxuto com cerca de 1 hora de duração, e Jim estava quase 2 dias sem dormir, então não se assuste se parecer que ele está sob o efeito de drogas, isso não aconteceu. Outro elemento que colabora para a vibe estranha do show é a luz, o show praticamente rolou com apenas uma luz meio avermelhada.
De considerações finais, eu adoro esse DVD, é daqueles para se ver a noite e sozinho concentrado na vibe intensa que esse show transmite, ótimo para quem é fã da banda, agora para os telespectadores de primeira viajem, talvez não seja a melhor experiência. Fica a recomendação aos nossos nobres leitores!