”Stone By Stone”: O Soul Vintage de Ikebe Shakedown.

Hoje em dia não está sendo difícil encontrar bandas de soul vintage, tanto instrumental, quanto convencional e que ótimo poder ver esse cenário crescendo dessa forma. Agora vocês vão receber uma recomendação dessa nova onda, vamos falar um pouco sobre o disco ”Stone By Stone” da banda ”Ikebe Shakedown”!

Ikebe Shakedown

Com fortes inflûencias das bandas de soul clássicas, Ikebe Shakedown estreou em 2011 com um caminho definido, e ao longo dos anos eles vem lapidando o som sutilmente e desenvolvendo uma personalidade bastante interessante.

Em particular o disco ”Stone By Stone” de 2014 nos mostra esse refinamento, um trabalho consistente e de muito bom gosto. A banda não está aqui com grandes pretensões, eles parecem apenas emular uma sonoridade que já não era muito mais revisitada e fazem isso com muita competência.

O estilo funkiado e levemente psicodélico da banda remete muito a Sly & The Family Stone e Fela Kuti, mas se eu posso encontrar alguma crítica ou conselho ao trabalho da banda é justamente colocar mais em seu som a pegada do Fela Kuti, no sentido de mais pressão, acredito que seja a última coisa que falte a eles, outras bandas conseguiram resgatar essa pressão e estão fazendo um grande sucesso como ”Trombone Shorty” e ”St. Paul And Broken Bones”.

”Stone By Stone” está longe de ser um dos discos mais geniais dos últimos tempos e também não é um disco obrigatório, mas a gente nem sempre precisa ouvir um disco denso, conceitual e duplo todos os dias, entrem na vibe clássica e descontraída do Ikebe Shakedown e sejam felizes!

Stone By Stone

 

 

 

 

 

 

 

Autor: Neto Rocha

23 anos. Grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário