”The Way I See It”: A Motown dos anos 60 nos dias atuais, com Raphael Saadiq.

A década dos anos 2000 não foi resumida apenas no Rock com The Strokes e Arctic Monkeys, o Soul/Pop também dava as caras e um dos percursores dessa onda que hoje em dia faz muito sucesso é Raphael Saadiq, a recomendação de hoje no Entre Acordes, em especial o disco ”The Way I See It”.

Raphael Saadiq

O talentoso músico, lançou seu disco de estreia intitulado como ”Instant Vintage” lá no início deste milênio (2002), e em 2004 lançou o seu segundo disco ”Ray Ray”, dois trabalhos regulares mas não tão inspirados. Após um hiato, Raphael resolve tirar umas férias, era preciso descansar e se encontrar musicalmente.

Com um caminho traçado para seguir e muita inspiração, Raphael retorna das férias em 2008 e lança um disco muito melhor e mais inspirado, ”The Way I See It” chega ás lojas para mudar o patamar do músico. Sonoramente o disco resgata uma sonoridade clássica do soul com técnicas de gravação antigas, mas sem perder o requinte atual com composições majoritariamente românticas e radiofônicas, um disco perfeito no sentido de não ter uma faixa ruim.

Assim que lançado não fez um sucesso estrondoso, mais adiante começou a aparecer em diversas listas de melhores lançamentos e começou a fazer um sucesso maior, fazendo com que Raphael sentisse as primeiras sensações do verdadeiro estrelato, cumprindo agenda de shows no mundo todo.

”The Way I See It” foi o encontro de Raphael Saadiq com a verdadeira sonoridade que ele buscava, sem dúvida é um grande nome da sua geração que resgata a sonoridade daquela Soul Music clássica da Motown que eu adoro, eu recomendo fortemente esse trabalho para todos os leitores!

The Way I See It

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário