”The Soundtrack of Our Lives”: Um documentário sobre o gênio, Clive Davis.

Um produtor pode mudar a vida de um artista. Todos conhecem exemplos como George Martin que deu um ótimo direcionamento aos Beatles em estúdio e tantos outros nomes extremamente importantes para a história. Geralmente eles não possuem o mesmo prestígio do artista diante do grande público, mas é fundamental entender e conhecê-los até para entender mais o artista. Hoje vou recomendar um documentário chamado ”Clive Davis: The Soundtrack Of Our Lives” que vai a ajudar vocês a conhecerem um dos maiores produtores de todos os tempos, Clive Davis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Clive é um dos grandes nomes da história da música, ele foi responsável por mudar a carreira de nomes gigantes do meio musical como, Janis Joplin, Bruce Springsteen, Simon & Garfunkel, Santana, Miles Davis, Billy Joel, Barry Manilow, Patti Smith, The Grateful Dead, Kenny G, Aretha Franklin, Whitney Houston, Sean Combs e tantos outros.

O documentário é praticamente uma autobiografia televisionada, ele é quase que 100% narrado pelo próprio Clive Davis que conta toda sua história, desde sua infância, depois os primeiros trabalhos como produtor e muitas mas muitas histórias de bastidores com cada um dos artistas com quem trabalhou.

A coisa que mais me chamou atenção no documentário, além de conhecer mais essa verdadeira lenda e ver o quanto ele contribuiu para a música que ouço diariamente, foi ver o quão visionário, versátil e ”mente aberta” ele é. A linha do tempo é muito bem evidenciada, nos anos 60 ele incorporou a época e tomou as decisões corretas, assim como as décadas seguintes de 70 e 80. E diferente da maioria, ele conseguiu mudar totalmente o direcionamento e sem preconceito embarcou nos anos 90 e 2000 e fez muito sucesso com o hip hop e outros gêneros totalmente diferentes.

Também é mostrado seu início na Columbia Records e sua ascensão posteriormente com Arista Records, e talvez o momento mais emocionante do documentário seja história dele com Whitney Houston, podemos ver toda essa trajetória, desde as primeiras audições dela em sua descoberta, depois pelo sucesso mundial e o trágico fim, é nítido nos olhos de Clive enquanto ele narra esses momentos que ele realmente gostava dela e sentiu muito a perda dela.

Esses e outras histórias muito interessantes sobre Clive estão neste intrigante documentário. Recomendo fortemente para qualquer fã de boa música, querendo ou não ele nos faz entender até parte de nossa história, já que a música é trilha sonora de nossas vidas!

Clive Davis Soundtrack

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário