Fechando o círculo como uma das maiores banda da história do Rock, o Black Sabbath fez uma maravilhosa turnê de despedida finalizando o último show de sua história em sua terra natal (Birmingham) no dia 4 de Fevereiro de 2017. Esse histórico DVD é a recomendação de hoje aqui no Entre Acordes.
Na Arena Genting a banda desfilou um show de quase 2 horas de duração com um setlist perfeito, clássico atrás de clássico! O show abre com ”Black Sabbath” um dos inícios mais emblemáticos de todos os tempos, as seguintes ”Fair Wear Boots” e ”Under The Sun” transmitem uma vibe inexplicável e nos fazem sentir lá na beira do palco.
A banda está impecável, Ozzy canta do início ao fim com perfeição e bastante energia, Tony Iommi e Geezer Butler estão impecáveis como sempre e a surpresa foi Tommy Clufetos nas baquetas honrando e MUITO Bill Ward que não estava em condições de realizar o concerto. O solo dele em ”Rat Salad” poderia muito bem ter sido reproduzido por Bill nos anos 70, simplesmente perfeito. Ainda temos Adam Wakeman nos teclados.
Quando o show vai caminhando para o final com ”Paranoid”, a gente se vê até emocionado, principalmente quando colocamos na balança o peso e importância de um show como esse. ”The End” é um dos DVDS que eu mais coloco aqui no final de semana e se você não conhece eu recomendo MUITO que corra atrás dessa maravilha, você pode encontrar em DVD, Blu-Ray, CD e nos serviços de streaming.