50 anos de ”Mad Dogs & Englishmen” – Uma registro ao vivo de um trovão chamado Joe Cocker.

Embalado como uma das se não a apresentação mais icônica do festival de Woodstock em 1969, Joe Cocker observava que seu lugar era nos palcos e no ano de 1970 formou um time excelente no lendário Fillmore East e gravou um dos melhores discos ao vivo de todos os tempos. Estou falando de ”Mad Dogs & Englishmen”, que está completando 50 anos!

Joe Cocker Live

Acompanhando Joe Cocker nessa longa turnê, a banda era formada por Joe Cocker, Rita Coolidge, Donna Washburn, Claudia Lennear, Denny Cordell, Daniel Moore, Pamela Polland, Matthew Moore, Nicole Barclay e Bobby Jones (Vocais), Leon Russell (Guitarra, Piano, e vocais), Don Preston (guitarra e vocais), Chris Stainton (Órgão e Piano), Carl Radle (Baixo) Jim Gordon, Jim Keltner, Chuck Blackwell (Baterias), Chuck Blackwell, Sandy Konikoff, Bobby Torres – (Percussão), Jim Horn, Bobby Keys (Saxofone) e Jim Price (Trompete).

A apresentação se baseia em sua maior parte pelo repertório que Joe Cocker mais sabe explorar com excelência, os covers. Temos interpretações do nível o até melhor de músicas como, ”Honky Tonk Women” dos Rolling Stones, ”Feelin’ Alright” do Traffic, ”Girl From The North Country” do Dylan, ”Give A Peace A Chance” do John Lennon, ”She Came In Thru The Bathroom Window” dos Beatles, ”The Weight” da The Band, dentre outras perfomances completamente enérgicas e com uma entrega que só Joe Cocker era capaz de proporcionar ao público.

Essa energia é o que faz o show ser tão especial e grandioso, Joe Cocker canta cada música como se fosse a última de sua vida acompanhado dessa banda cirúrgica que fazem vários tipo de estilos dentro do mesmo show e não deixam cair a pegada até a última faixa.

”Mad Dogs & Englishmen” normalmente não é engrandecido entre os melhores discos ao vivo de todos os tempos, eu particularmente não acho exagero ele compor uma lista como essa já que foi composto por um dos maiores intérpretes da história da música pop e ao longo de suas mais de 2 horas de duração te emociona e te joga pra cima como poucas discos do gênero. Fica a homenagem e recomendação este GRANDE registro!

 

Mad Dogs & Englishmen Cover

 

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário