40 anos de ”Diana”: O maior sucesso da carreira de Diana Ross.

Aquele período de transição da fantástica década de 70 para a rebuscada década de 80 contava com muitos subgêneros em desenvolvimento, a sonoridade característica pop dos anos 80 estava nascendo, e com ela grandes discos. Um dos melhores deste período chegava ás lojas há exatos 40 anos, ”Diana” o maior sucesso de Diana Ross.

O disco tem uma qualidade impecável na produção, apesar de carregar a sonoridade típica da década de 80, ele não soa datado e traz toda a vibe da Motown (clássica gravadora responsável pelo surgimento de Diana e praticamente toda Soul Music). Acredito que a onda da Disco Music tenha influenciado a sonoridade do dsico, é notável a transição que Diana Ross passava, de sua versão Soul para um pop mais ”arena”, oque foi um acerto em cheio.

A abertura com ”Upside Down” é fantástica, a produção cristalina chega a assustar, a faixa atingiu o número 1 das paradas no USA, a seguinte ”Tenderness” é um pop colorido e vibrante que não pode faltar na playlist de quem quer ser divertir, que traz uma linha de baixo fantástica. De todas, a que mais se destaca no disco é ”I’m Coming Out’‘, uma enchente de qualidade acima da média em termos de composição pop e de produção, um grande momento.

”Diana” é o disco mais vendido da carreira da Diana Ross, e não é pra menos. O disco reflete um cuidado nas escolhas das composições e produção, daqueles trabalhos cristalinos e redondos, sem nada que precise ser aparado. A única coisa que precisa ser aparado é o seu erro em não ter dado uma chance a esse grande disco!

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s