”Coming At You”: Um bom e desconhecido disco do Bluesman Junior Wells.

Eu diria que o Blues é o gênero que mais me emociona, o nível de entrega dos artistas do gênero e a paixão que eles transmitem com seus instrumentos sempre me fascinaram. A quantidade de excelentes discos esquecidos deste estilo é infinita. Gostaria de fazer uma breve recomendação sobre um bom disco de Blues que ficou perdido, chamado ”Coming At You” do grande bluesman Junior Wells.

Junior Wells

Junior Wells nascido em Memphis, foi um dos pioneiros do Blues em Chicago, com sua forte voz e gaita, ele já dividiu palco com grandes nomes do gênero, como Muddy Waters, Earl Hooker, Buddy Guy e participou de uma turnê com os Rolling Stones.

Desde pequeno ele já apresentava uma pré-disposição ao Blues, com apenas 7 anos de idade já tocava gaita com certa habilidade e na juventude se mudou para Chicago onde começou a ter contato com ambientes mais agitados como bares e festas, desenvolvendo contato com alguns músicos da cena local.

Em 1952 ele substituiu Little Walter na banda de Muddy Waters e deu início em suas primeiras gravações. Mais tarde, logo no início dos anos 60, Wells lança seus primeiros singles em carreira solo e em seguida, seus primeiros álbuns.

O grande álbum da carreira de Junior Wells, na minha opinião é ”Coming At You”, lançado em 1968, que é a grande recomendação de hoje. O disco conta com ninguém mais ninguém menos que o já citado Buddy Guy na guitarra, só por esse fato, o disco já merece uma atenção maior. A voz de Wells é o grande destaque em todo o disco, seus trejeitos e o feeling assombram seus ouvidos, é a velha interpretação que vem da alma, de fato, especial.

Uma curiosidade bacana sobre Junior Wells, é sua participação em uma das apresentações que mais gosto na vida, no clássico show de Muddy Waters com os Rolling Stones no Checkerboard Lounge em 1981, em que Wells se destacou por sua carismática perfomance.

”Coming At You” é um disco enxuto e simples, seria exagero dizer que é um disco obrigatório ou uma obra prima, mas a verdade é que pra quem gosta de Blues em seu estado puro, é o álbum certo. Sem firula, curto e grosso. Eu também recomendo o disco ”Buddy Guy & Junior Wells Plays The Blues” outro grande disco dessa bela parceria lançado em 1972. Fica as recomendações!

Coming At You Cover.jpg

 

Anúncios

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Nenhum pensamento

Deixe um comentário