”Ray”: A espetacular cinebiografia sobre a vida de Ray Charles

Eu sou o tipo de pessoa que se interessa por cinebiografias, eu sempre procuro ir atrás desse tipo de ”documentário” não só para aprender um pouco mais sobre os artistas, mas também para imaginar como esse determinado artista se comportava em algumas situações da sua vida e também ver o quão desafiador é interpretar esse tipo de papel.

Uma dessas cinebiografias que mais me chamou atenção foi ”Ray”, sobre a fantástica história do gênio Ray Charles, e esta é a recomendação dessa semana aqui no Entre Acordes!

Jammie Fox Ray

Interpretada pelo fenomenal Jamie Foxx, o filme foca em torno dos primeiros 30 anos de Ray Charles, desde sua díficil infância morando próximo á uma plantação e começando a perder a visão, e passa pelos primeiros passos dele como músico de toda a dificuldade de ser um negro e deficiente naquela época.

Também vemos todo o crescimento profissional de Ray Charles, seu sucesso em pequenos bares até a explosão mundial como pioneiro de vários gêneros que ainda engatinhavam na época. É tudo muito bem documentado. Como uma boa cinebiografia que é, ela também foca bastante na vida pessoal de Ray, somos apresentados ás mulheres que a fama trouxe a ele, sua relação com as drogas, suas inspirações para clássicos de sua carreira como ”Hit Road The Jack” entre outros.

O maior destaque no filme, sem dúvida nenhuma é a atuação de Jamie Foxx, além de estar extremamente parecido com Ray, ele cumpre um papel exímio ao interpretar os trejeitos, o jeito de cantar e tocar de Charles, o trabalho foi tão reconhecido que lhe rendeu um Oscar de melhor.

Como curiosidade, Ray estava preparado para assistir a versão final do filme completo na estreia do filme, mas infelizmente morreu alguns meses antes do lançamento.

Eu recomendo fortemente que assistam essa grande cinebiografia até para quem não é muito íntimo do trabalho de Ray Charles, tenho certeza que você ficará emocionado com essa incrível trajetória deste ícone, fica a recomendação!

Ray Movie Cover

Anúncios

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário