”Life in 12 bars”: O excelente documetário sobre a vida de Eric Clapton.

Eric Clapton não costuma ter o nome vinculado á trabalhos ruins, tanto em estúdio, quanto fora dele. Para os fãs e pessoas interessadas em conhecer um pouco mais da carreira do Slowhand, é só buscar em qualquer livraria, a sua autobiografia lançada em 2007, que é de fato sensacional, um dos melhores se não o melhor livro que já li na vida.

Em 2017, um documentário simplesmente maravilhoso chegou ás lojas para a felicidade dos fãs, denominado como ”Eric Clapton: Life In 12 Bars”, eu diria que é uma espécie de complemento visual para quem leu a autobiografia já mencionada. A riqueza de detalhes e sinceridade do documentário faz dele um exemplo a ser seguido para futuros documentários sobre essas polêmicas e instigantes estrelas do rock.

Eric Clapton.jpg

Com o título remetente ao Blues, uma progressão de acordes comum do gênero, o documentário trata de um pouco de cada período da vida de Eric Clapton. De início conhecemos um pouco mais da traumática infância de Eric, e depois as passagens dele por cada um dos projetos que ele se envolveu, como os Yardbirds, John Mayall & Bluesbreakers, Cream, Blind Faith, Derek And The Dominos e depois sua longa carreira solo.

Também nos é apresentado muito conteúdo sobre sua vida pessoal, seus sérios problemas com drogas e álcool, seu polêmico caso com Pattie Boyd, a esposa de seu melhor amigo George Harrison. E talvez o trecho mais marcante do documentário, seja toda a história que envolve o nascimento e morte trágiaca de seu filho Conor, que originou a música ”Tears In Heaven”, as cenas do velório derrubam qualquer um, é uma experiência forte assistir aquilo.

”Life in 12 Bars” sem dúvida nenhuma é um dos melhores documentários sobre música que existem, junto com o ”Living In The Material World” sobre a vida de seu grande amigo George Harrison. É de nos fazer chorar e se identificar com a turbulenta vida que Eric Clapton teve durante sua juventude e felizmente encontrou a felicidade nos dias de hoje e segue firme com seus 75 anos de muito Blues e Rock! Eu recomendo fortemente que vocês corram atrás desse belíssimo documentário.

Clapton Life In 12 Bars.jpg

Segue a trilha sonora do documentário:

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário