”Magic Christian Music”: A certeira estréia do Badfinger.

O ano de 1970 foi um dos anos mais mágicos para a história da música, diversos discos que entraram para listas de melhores e mais importantes foram lançados neste ano. Com tantos lançamentos marcantes, diversos discos tão bons quanto esses ficam de lado e raramente recebem o devido valor. E no ano de 2020, o Entre Acordes vai cumprir esse papel de relembrar alguns desses discos subvalorizados. Começando hoje, já que comemoramos 50 anos do lançamento de ”Magic Christian Music”, a estréia da grande banda Badfinger.

Com fortes influências dos Beatles, o Badfinger emendou uma boa sequências de discos muito bons, e sua estréia ”Magic Cristian Music” talvez seja o melhor trabalho da banda. Aqui a ideia inicial era produzir uma trilha sonora para um filme que levaria o mesmo nome do álbum, mas depois de pronto, a gravadora resolveu incluir mais faixas inéditas e fechar um disco mais coeso e de carreira para a banda.

O álbum abre com ”Come And Get It”, um desavizado poderia pensar que é uma música dos Beatles, toda a levada e harmonias vocais remetem aos garotos de Liverpool. Certamente essa influência na sonoridade se deve ao fato da produção contar com Paul Mccartney, além de Mal Evans e Tony Visconti. A música que merece o maior destaque em ”Magic Cristian Music” é ”Dear Angie”, uma balada perfeita, com apenas 2min e 41seg a faixa traduz toda a beleza e leveza do disco, uma verdadeira composição da alma. Já ”Rock Of All Ages”, talvez a faixa mais enérgica do disco, poderia estar no álbum branco dos Beatles na voz de Paul Mccarntey, é fantástico.

”Magic Cristian Music” é uma belo retrato da transição que a música pop e o rock estava passando na virada da década de 60 para 70. É um disco fantástico, desde sua bela e diferente capa, até cada uma de suas faixas, e além de tudo foi uma estréia com o pé direito para uma banda que acabou ficando com uma imagem diminuta no decorrer dos anos. Fica aqui nossa homenagem nos 50 anos desse lindo registro.

Badfinger Album Cover

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário