50 anos de ”On The Boards”: A pluralidade do Taste

O Rock Irlandês possui grandes representantes que cravaram seus nomes na história do gênero. Thin Lizzy e U2 são fortes quando falamos no rock da Irlanda, outra grande banda que infelizmente está abaixo das duas citadas em termos de grandeza é o Taste, liderada por um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Rory Gallagher e composta também por Richard ”Charlie” McCraken no baixo e John Wilson na bateria. E hoje no primeiro dia do ano, comemoramos os 50 anos do lançamento de ”On The Boards”, o segundo lançamento do grupo.

Taste Live

O disco abre com ”What’s Going On”, um petardo de Rock exaltando toda a frenesie de Rory Gallagher que nos apresenta belos solos de guitarra. Em seguida, temos ”Railway And Gun”, um blues sacana de muito bom gosto, deixando uma pista da variedade de estilos e texturas que o disco possui. Apesar de ser um álbum definido de Rock, ”On The Boards” é um trabalho que abrange outras influências de seus integrantes e ainda é um belo registro de quão talentoso Rory já se demonstrava no seu início de carreira, que viria a chegar no seu ápice pouco tempo depois com início de sua carreira solo.

De considerações finais, ”What’s Going On”, não é um disco espetacular, mas é uma audição obrigatória pra quem gosta de um bom Rock n Roll, cru, simples e preciso na sonoridade clássica dos anos 70. Fica a recomendação nos 50 anos de seu lançamento.

 

On The Boards Album Cover

 

Anúncios

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário