60 anos de ”The Genius Of Ray Charles”: O amadurecimento de Ray Charles.

O lugar de Ray Charles na história da música está mais do que sedimentado como uma das maiores voz de todos os tempos, sua música é atemporal e sua entrega em cada verso emociona até hoje.

Ray Charles 1959

Na época de seu auge, a cultura de discos coesos e trabalhos fechados ainda não era da mesma forma que veio a ser na segunda metade da década de 60, o single ainda era muito predominante e importante, portanto sua discografia possui cerca de 4 discos essenciais para qualquer fã de boa música, e neste mês, um desses discos completa 50 anos de seu lançamento, o grande ”The Genius Of Ray Charles”.

Com uma big band e uma produção mais grandiosa, Ray Charles reúne 12 belíssimas músicas e fecha um dos melhores discos de sua carreira, o grande destaque fica para ”Just For a Thrill” talvez sua composição mais linda junto com ”Georgia On My Mind”. Como é bem característico em suas letras, o amor é o grande pano de frente no disco e outro ponto interessante a ser destacado foi a divisão dos lados do disco, o lado A é bem pra cima otimista e o lado B é composto por baladas mais calmas e tristes.

Em ”The Genius Of Ray Charles”, a voz de Ray está Soul como nunca, ele está mais sentimental e até mais maduro, nota-se uma amplitude maior em sua música e por todos esses pontos destacados aqui, devo dizer que esse disco provavelmente é o grande trabalho da carreira do gênio Ray Charles! Não deixe passar batido!

Ray Charles Cover Album

Anúncios

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário