50 anos de ”Easy”: A triste despedida entre Marvin Gaye e Tammi Terrell.

Quando falamos sobre discos em parcerias na Soul Music, muitos nomes vêm á mente, ”King & Queen”, ”Diana & Marvin”, ”Ella and Louis” entre outros. Mas se tem uma parceria que deu muito certo foi entre Marvin Gaye e Tammi Terrell, juntos eles gravaram 3 discos maravilhosos e hoje há exatos 50 anos, o último disco dessa parceria era lançado, ”Easy”.

Marvin And Tammi

Em ”Easy”, os problemas de saúde de Tammi já começaram á limitá-la. Por conta de tratamentos contra um tumor em seu cérebro, ela estava muita das vezes ausente nas sessões de gravação do disco, e quando isso acontecia, Valerie Simpson fazia os vocais com Marvin e depois isso era apresentado á Tammi para que ela pudesse fazer sua parte no disco. Apesar da tristeza e luta nos bastidores, a sonoridade do disco é completamente oposta, bem pra cima e otimista com o ”amor” que é um tema clássico da Soul Music predominante no disco. Ao longo dos seus 34 minutos, o disco flui de uma maneira natural e simples, assim como a relação entre os dois.

Se algo precisa ser dito em relação á Marvin, sem dúvida é sobre sua voz, nota-se uma evidente evolução vocal, e aqui ele se mostra pronto para alçar vôos mais altos como ele faria em ”What’s Going On” dois anos depois.

A capa é linda, ela representa muito bem a amizade e felicidade que cercavam Marvin e Tammi, infelizmente menos de 1 ano depois eles seriam separados pela morte de Tammi, colocando um ponto final na parceria e na amizade dessas duas grandes vozes. Marvin jamais conseguiria superar a perda de sua amiga até o fim de sua vida. Ambos marcaram seus nomes na história da música e se você ainda não conhece muito bem o trabalho da dupla, eu recomendo todos os 3 discos, ”United”, ”You’re All I Need” e o aniversariante de hoje ”Easy”. Fica nossa homenagem para Tammi e Marvin!

Easy Cover

Anúncios

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário